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Marketing digital para iniciantes: dicas do zero
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Sem dúvidas o surgimento da internet foi uma das maiores revoluções nos ramos da tecnologia e conversação na história da benevolência
Se antes o acesso à comunicação era precário e submetido de veículos de imprensa e livros hoje ela está à distância de um clique
Com uma instrumento tanto poderosa o mundo dos trabalhos mudou E claro o ambiente de marketing o seguiu
Hoje o marketing digital faz parte do cotidiano do consumidor se adaptando a seus costumes e às inovações tecnológicas
Não acredita Então acompanhe alguns subsídio recentes sobre as estratégias online no Brasil
92 1 das empresas estão nas redes sociais 69 3 das empresas utilizam o SEO como uma de suas estratégias 99 5 das agências usam pelo menos uma utensílio de marketing digital 94 das agências baseiam suas ações em plataformas de web metrics 71 das empresas adotam o marketing de conteúdo 98 8 das pessoas já compraram em uma loja virtual
E talvez a melhor registro para você que está começando a sua carreira no marketing digital
Mais de dos gestores de marketing acreditam que nos próximos 5 anos o digital será responsável por 75 dos gastos das empresas no setor
Fica claro que o ambiente digital é tão promissor quanto amplo São muitas ações estratégias vertentes e possibilidades o que pode finalizar assustando os profissionais novatos que pretendem adentrar a área
Muitos iniciantes sentem-se mais perdidos do que o Jon Snow para lá da muralha ou quando você jogou Ocarina of Time pela primeira vez no Nintendo 64 saudades Zelda
Se você tem dificuldades em perceber o mundo do marketing digital e quer saber tudo o que é necessário para se destacar na área este artigo foi feito para você
Nas próximas linhas você ficará sabendo tudo sobre o marketing digital para iniciantes e como dar um boost na sua entrada na fantástica aparência da web
Mas afinal o que é marketing digital
Não é preciso ser o Sheldon Cooper para entender o marketing digital
Na veracidade o seu concepção é bastante comparável ao do marketing inveterado com a distinção de que suas ações são voltadas ao público que encontra-se conectado à internet
Uma das definições mais famosas é a de Philip Kotler considerado um dos melhores nomes do setor por diversas revistas e profissionais do ramo
Marketing é a conhecimento e a arte de explorar criar e entregar valor para acariciar as necessidades de um mercado-alvo com ganho Marketing identifica necessidades e desejos não realizados Ele define mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de ganho
Marketing Management
Ou seja uma utensílio para negócios e como tal tem o propósito final de conceber vendas
Jones e Ryan descrevem de aparência sucinta em seu best seller que o digital seria o próximo estágio das estratégias de marketing Ou seja o Supersayajin dos negócios
O marketing digital pode ser considerado uma evolução do marketing tradicional apropriando-se de tecnologias digitais internet softwares plataformas dispositivos devices entre outros que permitam às pessoas se conectarem umas com as outras onde quando e pelo motivo que desejarem
Entendendo o Marketing Digital Estratégias de Marketing para Engajar a Geração Digital
Além disso fizemos também um vídeo explicativo sobre esse concepção confira
Em resumo é uma ato que visa dotar os processos de apupo para atender os desejos necessidades e expectativas dos clientes baseando-se nos hábitos e costumes do consumidor e tendo como objetivo proporcionar experiências únicas
Você provavelmente já entendeu que o marketing digital visa potencializar a vigor financeira empresarial através da tecnologia certo
Então estamos prontos para passar para o próximo ponto A acompanhar conheça quais são as principais estratégias do marketing na internet
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SEO
Não essa não é uma miniatura, maluca de uma educação de super-heróis do seu película escolhido
Pense bem quando você tem alguma dúvida qual é o seu principal recurso para saná-la
Se você respondeu o Google saiba que você não está sozinho 77 43 da população integral teria a mesma resposta na ponta da língua
Todos os dias são mais de 4 bilhões de buscas apenas nesse mecanismo de pesquisas Se somarmos outros como Bing Baidu e Yahoo esse número ultrapassa os 6 5 bilhões
Assustador não é mesmo
O Searching Engine Optimization em português Otimização para Mecanismos de Buscas é a estratégia voltada ao posicionamento de páginas nessas plataformas
O Googlebot é um algoritmo que analisa a qualidade das páginas e tenta expor ao usufrutuário qual é que tem a maior particularidade diante da perseguição por ele realizada
Ele é um dos principais motivos para empresas investirem em uma frequência digital sendo consciente por grande parte do tráfego gerado para websites corporativos
Existem mais de 200 critérios para o ranqueamento uns mais importantes outros menos Confira alguns dos principais
palavras-chave links referenciando para a página autoridade da página superioridade do poder clima de conservação na página design responsivo rapidez de carga imposto de recusa particularidade do conteúdo
Não é à toa que há uma legião de profissionais trabalhando diariamente para alcançar o algoritmo do Google e manter-se no quengo das páginas de resultados
E o Googlebot sofre atualizações constantemente o que faz com que essa especialização seja uma das mais desejadas do mercado
Para se afundar mais no tema aqui tem um artigo só sobre o materia
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Redes Sociais
Essa é a plano sério por convidar grande parte dos profissionais para o mundo do marketing digital
Afinal as redes sociais são uma febre Apenas no Brasil são 93 2 milhões de pessoas conectadas a uma dessas plataformas o que o classifica como país com o maior número de usuários da América Latina
Elas são ferramentas poderosas para adquirir clientes Porém muitos empreendedores ainda acreditam que as redes sociais são um mero mostruário de produtos
Você provavelmente já conheceu alguém que diz que esse trabalho pode ser feito pelo sobrinho não é mesmo
Mas as mídias sociais são coisa séria Sua atividade exige conhecimentos técnicos para adaptação ao público acordo de fala constância conteúdo apreciação de performance entre outras habilidades
Aqui tem uma Listagem das 11 mais usadas no País mas a autenticidade é que conhecimento em quais delas se posicionar exige conhecimento e pesquisa Afinal cada público tem maior afinidade por determinada plataforma
Algumas das mais importantes como você já deve conhecimento são
Facebook Instagram Twitter YouTube LinkedIn Pinterest Google Tumblr
Se quiser instrução mais sobre cada uma delas basta clicar nos links inseridos sobre os nomes
Vale lembrar que o profissional de mídias sociais deve estar sempre avisado pois com a transformação dos hábitos e costumes do consumidor suas preferências também se alteram
Tanto que Snapchat e Foursquare duas plataformas sociais extremamente utilizadas outrora sofreram golpes duros e tiveram suas bases de usuários reduzidas significativamente
E não se esqueça do nosso querido e amado Orkut May he rest in peace
Se você tiver interesse em se especializar nessa área recomendamos que leia o nosso Guia Completo
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Email Marketing
Com a aumento dos aplicativos o email marketing vai falecer
Essa frase foi bastante ouvida nos debates sobre o destino dessa plano há alguns anos Mas diferente de Élvis Presley outra morte bastante discutida em outra era ele sobreviveu
E nem foi preciso usar um jutsu proibido do Naruto para mantê-lo vivaz
Hoje em dia ele é utilizado por 92 dos adultos online número que contraria uma série de previsões realizadas em meados dos anos 2000
Não dá para negar que essa plano ainda tem seu lugar principalmente para os objetivos de negócios
As pessoas ainda checam suas caixas de recado diariamente Mas claro esperam receber conteúdo relevante e não apenas propagandas e ofertas
Portanto esse é um canal que deve ser aproveitado com sabedoria Além disso assim como em qualquer Tática de marketing digital deve apoiar suas ações em métricas relevantes
Existem também plataformas que auxiliam no disparo de mailing lists Alguns bons exemplos são
Mailchimp RD Station E-GOI LeadLovers MailJet HelloBar
Aqui tem uma lista mais completa caso você queira conhecer melhor cada uma delas
Ah e se você quiser instrução alguns segredos sobre essa Tática nossa supervisora de marketing fez um artigo bem prazeroso revelando o que aprendeu enviando mais de 6 milhões de e-mails
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Links Patrocinados
Até aqui todas as estratégias citadas podem ser executadas de maneira gratuita ou seja conquistam cenáculo orgânico
Apesar disso todas elas podem ser subsidiadas seja por plataformas pagas ou pelo que chamamos de links patrocinados
No caso dos mecanismos de buscas por molde o maior expoente dessa plataforma é o Google Adwords sério pela maior nascente de dinheiro da firma criada por Larry Page e Sergey Brin
Há uma nomenclatura diferente Nos motores de busca os resultados pagos são considerados estratégias de SEM Searching Engine Marketing e funcionam em um sistema de dilema de palavras-chave e leilão
Você provavelmente já fez uma pesquisa no Google e observou que alguns resultados geralmente os três primeiros possuem um atencioso de anúncio ao lado Esses são os links patrocinados da Rede de Pesquisa
Eles também estão presentes em sites através da Rede de Display do Adwords São parceiros do Google que recebem dinheiro mediante aos cliques no conteúdo
Mas eles também podem ser reparados em outros serviços Redes sociais motores de buscas marketplaces e até mesmo anúncios nativos são considerados links patrocinados
Algumas das plataformas mais conhecidas são
Facebook Ads incorporado ao Instagram Twitter Ads Bing Ads YouTube Ads Yahoo Advertising Mercado Livre Buscapé UOL links patrocinados
Aqui vale a punição citar também o remarketing uma importante plano de mídia paga que baseia-se no comportamento do consumidor para otimizar as vendas
Existe uma grande demanda por profissionais dessa plano no mercado Ela exige um silhueta extremamente analítico já que tem como propósito causar o maior número de conversões utilizando a renda prevista
Para conhecimento mais sobre os links patrocinados basta acessar este artigo
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Experiência do Usuário UX
Você se lembra que na definição de marketing a verbo ensaio foi utilizada
Pois é No ambiente digital é muito importante que o usuário bons momentos ao navegar pelas páginas do seu website concorda
Essa é a posição do profissional de UX proporcionar uma ensaio afetuoso Você dificilmente terá uma conversão se as suas páginas possuem links quebrados fontes enormes ou anúncios sobre o conteúdo por modelo
Mas um profissional dessa estratégia preocupa-se com muito mais Ele é sério por proporcionar uma navegação afável em todos os níveis de interação levando em conta aspectos como
design navegabilidade escaneabilidade arquitetura da aviso tipografia usabilidade funcionalidade
Isso obviamente vale para todos os tamanhos de telas Por isso ele também deve se apoquentar com a tentativa do usuário em dispositivos móveis como tablets smartphones e notebooks
Para conhecimento mais sobre esse profissional acesse este link
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Web Metrics
A maior Benefício do marketing na internet é a possibilidade de mensurar qualquer ação
Isso significa que diferente da mídia offline é possível medir e analisar a efetividade de qualquer uma das estratégias utilizadas
E esse amigos é o grande diferencial da web As métricas são o fundamento de qualquer empresa online de triunfo A essa vasta quantidade de dados dá-se o nome de Big Data
Através das plataformas de recolhimento de informações as chamadas ferramentas de apreciação é possível ter acesso aos números que norteiam as ações digitais
Métricas como taxas de cliques comprometimento e fontes de trato são capazes de trazer resultados a longo prazo para as empresas
Por isso o profissional de web metrics precisa reparar da inteligência para remover todos os benefícios que elas podem trazer ao empresa
Algumas das mais importantes plataformas são
Google Analytics Facebook Insights Twitter Analytics Crazy Egg Hotjar RD Station Moz SumAll Scup HootSuite
Cada uma delas possui diferentes funcionalidades e existem muitas outras Portanto cabe ao profissional do ramo decidir qual delas utilizar pois as variantes são muitas dependendo do empresa
Para instrução mais sobre as métricas do marketing digital é recomendável a leitura deste artigo
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Marketing de Conteúdo
Essa é uma das estratégias que mais cresce no ambiente de marketing digital
Podemos dizer que se as demais estratégias aqui apresentadas formam uma corte de nobres o conteúdo é o rei
Essa Tática já é utilizada por 71 das empresas no Brasil E não é para menos
Ele é o maior consciente por conceber tráfego para websites Seu principal propósito é replicar às perguntas da persona de um negócio trazendo usuários segmentados por interesse e comportamento para se relacionar com a marca
E existem diversos formatos Por exemplo
blog posts ebooks vídeos infográficos apresentações de slides podcasts webinars
Essa estratégia tem como centro a abordagem do usuário e a suborno de leads Você saberá mais sobre isso no próximo tópico
Para conhecimento tudo sobre o marketing de conteúdo acesse este link
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Inbound Marketing
Você já imaginou se houvesse uma Tática que agregasse todos os itens anteriores
Pois é sinto dizer mas você não descobriu a lâmpada A união de todas as estratégias anteriores é o inbound marketing
Ao adversante do outbound marketing que pode ser considerado invasivo aos consumidores tem como uma das principais características o ocorrência de que o batepapo é iniciado pelo usufrutuário
O fim é fácil arrastar o internauta através do funil de vendas Ao final desse ação ele terá anterior de um simples hóspede a um comprador
A primeira fase é a sedução onde são criados artigos para ranquear nos mecanismos de buscas e divulgar nas redes sociais Quando um usuário encontra-o tem o primeiro contato com a marca e passa a ser um visitante
A acompanhar temos a período da conversão Ao final dos artigos são incluídas CTAs para estimular que o relacionamento se torne duradouro
A mais corriqueiro delas é o convite para assinar uma newsletter Ao fazer isso o convidad torna-se um lead
A terceira fase é a aproximação quando através do e-mail marketing o usuário recebe conteúdo útil e relevante Esse ação chama-se alimentação de leads
Ao reconhecer o alto comprometimento desse usufrutuário é começo a momento de fazer uma liquidação E as chances de ele se mudar um cliente são grandes já que a firma e consumidor já estabeleceram uma relacionamento de intimidade
Por fim é chegada a fase do deleite onde o fim é reter o cliente Ele deve continuar a ser nutrido com conteúdos cada vez mais aprofundados Afinal é muito mais simples manter um comprador do que alcançar novos É possível inclusive que ele se torne um defensor da marca
Para conhecimento detalhadamente como funciona essa Tática acesse este artigo
Profissões relacionadas Todas as anteriores
Como estudar Marketing Digital
Ufa Até que afinalmente né
Como você percebeu o mundo do marketing digital é emtalgrau, grande quanto o mapa da Terra Média
Portanto é originário que a queima de conteúdo seja proporcional à procura São muitas as empresas que criam materiais educativos para convidar o público abrasado por marketing digital
Se por um lado isso é bondoso para os iniciantes em marketing digital por outro lado faz com que seja difícil filtrar os melhores conteúdos
Mas não se preocupe Pensando nisso separamos a escoltar uma Listagem com os melhores conteúdos sobre o contepudo, disponíveis na web Continue a leitura e confira quais são os melhores locais para você analisar sobre o universo digital
Blogs
Marketing de Conteúdo
O blog da Rock Content onde você está lendo este artigo possui um acúmulo de artigos valiosos que abrange todas as etapas do funil de vendas
Portanto aborda temas como redes sociais email marketing alimentação de leads conversões entre outros
A companhia ainda mantém os blogs Saia do Lugar Comunidade Rock Content Inteligência Rock Content e o Marketing Hackers Cada um deles pode ajudá-lo em estratégias específicas
Hubspot
Uma das melhores empresas de marketing digital do mundo a Hubspot divulga conteúdo regular e de particularidade
A equipe de redatores conta com grandes especialistas sendo uma nascente atual e riquíssima de artigos e outros materiais sobre o assunto
Há uma alternativa em inglês mas se você não manja muito sobre o idioma pode acessar a diversidade em português
Moz
A criadora de uma das mais utilizadas ferramentas de SEO do mundo também possui seu próprio blog onde divulga diversos tipos de material ricos em informações e estatísticas
As informações divulgadas trazem o que há de melhor sobre as novidades do marketing digital Infelizmente só está aodispor em inglês
Growth Hackers
No ambiente de marketing hacking não é uma verbo usada para designar os ladrões de senhas de cartão de caução
Pelo oposto Os growth hackers possuem o fim de encontrar métodos revolucionários para alavancar melhores resultados para os serviços
Nesse blog você verá técnicas revolucionárias e cases de vitória, que podem ajudar de desejo em estratégias de marketing digital
Existe um blog Semelhante em português cujo nome é Growth Hack Geralmente tem como propósito ajudar startups a se desenvolverem
Resultados Digitais
Uma das empresas de maior vitória, no ramo e fornecedora de um dos softwares mais utilizados no inbound marketing a Resultados Digitais também possui seu próprio blog
O fim do blog é o mesmo ensinar os usuários sobre as melhores estratégias digitais da atualidade
Agência Mestre
Uma das superiores referências de Searching Engine Optimization no País a Agência Mestre divulga conteúdos épicos que trazem tudo sobre palavras-chave link building links patrocinados entre outros temas
Kissmetrics
Desenvolvido em inglês o blog da Kissmetrics é um dos blogs do Neil Patel e é voltado ao marketing digital com eixo nos números É ideal para quem quer analisar sobre apreciação de Big Data
Aqui tem uma lista com 52 blogs incluindo alguns dos citados neste artigo
Cursos
Você já viu que existe muito conteúdo para iniciantes em marketing digital aodispor na internet Mas caso você queira se profundar ainda mais há diversos cursos
Alguns deles são gratuitos mas se você estiver disposto a desembolsar uma graninha pode encontrar certificações ainda mais dinâmicas
Hubspot Academy
Você pode até pensar que trabalhamos para a Hubspot com tantas recomendações Mas a autenticidade é que o conteúdo dos caras é realmente foda
Na Hubspot Academy você encontrará cursos gratuitos como o de inbound marketing email marketing marketing de conteúdo design e inbound sales Todos eles com certificado digital Porém são todos em inglês
Universidade Rock Content
Lecionados pelos especialistas de uma das maiores empresas de marketing digital do Brasil os cursos de Marketing Digital da Universidade são ricos e atualizados
Os cursos gratuitos são os de marketing de conteúdo e realização de conteúdo para web Já os pagos são voltados a SEO inside sales mídias sociais email marketing branding amp buzz e blogs corporativos
Escola RD
A Resultados Digitais também possui seus próprios cursos São destinados à atividade de estratégias de trabalhos como inbound sales customer success e até mesmo ensinam a usar o software da companhia
Gestor de Marketing
Olimpo Araujo Junior um dos pioneiros do marketing digital no Brasil criou o curso de Gestor de Marketing para auxiliar empreendedores em suas estratégias na web
Escola do Marketing Digital
Com alguns minicursos gratuitos a Escola do Marketing Digital ensina diversificadas táticas de marketing digital Há inclusive um seguimento específico para iniciantes É gratuito
Academia do Marketing
Com foco em estratégias digitais que vão desde as mídias sociais a ações do Google Adsense a Academia do Marketing possui cursos presenciais e online
Principais características de um bom profissional de Marketing Digital
Trabalhar com marketing digital é recompensador mas como em qualquer profissão exige abnegação capricho
O mercado é muito auspicioso mas diante da grande abundancia de pessoas gabaritadas é preciso se destacar
Abaixo saiba quais são as principais qualidades para supliciar nas melhores empresas de marketing digital do Brasil
Multitarefas
Então você é de humanas e quer escapulir dos números no marketing ou vice-versa Pois saiba que as coisas não funcionam bem assim
Saber lidar com as diferentes ramificações é o que torna um profissional diferenciado
Além disso como as coisas acontecem muito apressado no ambiente digital é calculado, que o empregado consiga fazer várias tarefas ao mesmo duração Aqui a palavra-chave é educação
Resolvedor de problemas
Tá legal nós sabemos que esse palavra não é muito bonito e talvez nem seja gramaticalmente preciso
Mas é a melhor definição de uma das características principais de um bom profissional de marketing digital É indispensável triturar com soluções não com perguntas Simples assim
Analítico
Saber criticar os contribuição recolhidos é fundamental não importa qual seja a sua alternativa entre as muitas estratégias
Não adianta todas elas exigem que você saiba pelo menos a relevância dos KPIs e como se adequar para promover o crescimento da companhia
Antenado
Em meio à Transformação Digital as coisas parecem ocorrer na rapidez da luz
Portanto é muito importante que quem quer agib uma carreira em marketing seja um ótimo leitor As informações chegam primeiro no formato de texto mas você também pode consumir outros formatos de conteúdo
O mais importante é que você fique sabendo das novidades antes dos seus concorrentes
E claro é extremamente recomendado que você também treine suas habilidades de escrita Tanto para se relacionar com clientes e parceiros quanto para divulgar conteúdos na web
Hacker
Audácia perspicácia e velocidade de aprendizado Esses foram os ingredientes utilizados para crias as Meninas Superpodero Err pera frase errada Os Profissionais de Marketing Superpoderosos
Brincadeiras à parte um hacker deve ter um pé à rosto da concorrência e usar a assimilação para descobrir as melhores formas de apanhar vantagem dos recursos disponíveis
Nesse artigo você aprendeu tudo que precisa conhecimento como um iniciante em marketing digital Está preparado para o mercado Então acesse o Rock Jobs e confira as melhores vagas disponíveis
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